quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Requerimento 33 - Demandas Judiciais

REQUERIMENTO Nº O33/2013 (APROVADO POR UNANIMIDADE)


Senhor Presidente:

Atendidas as formalidades regimentais, em especial, o artigo 64 e 44, XIV do Regimento Interno, o Vereador FABRICIO FLEXA, signatário desta, indica à Vossa Excelência que seja submetida a presente indicação para apreciação do Plenário, e se aprovada se oficie ao Excelentíssimo Dr. Saloé Ferreira da Silva solicitando ao MM. Juiz informações sobre as demandas registradas (petição inicial) em desfavor do Município de Mazagão no ano em curso e se possível o teor das decisões proferidas sobre as mesmas.


Justificativa
     
As informações ora solicitadas são indispensáveis para que esta Câmara Municipal, nos termos do que preceitua o art. 31 da Constituição Federal; art. 16, VI da Lei Orgânica e art. 2º do Regimento Interno desta Casa, exerça sua função fiscalizadora dos atos do Poder Executivo.
O Vereador deve ter conhecimento de tudo que seu passa no seu Município, principalmente dos atos da Administração. O § 2º do artigo 2º do Regimento Interno prevê que o Legislativo deve buscar vigilância dos negócios do Executivo em geral e, caso necessário, buscar medidas sanatórias.
Um estudo sobre as ações ajuizadas será de fundamental importância para aperfeiçoamento da atividade legiferante no que concerne as funções de controle externo e assessoramente que o Legislativo pode exercer sobre o Executivo e assim criar mecanismos políticos preventivos afim de evitar grandes demandas judiciais no futuro.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Mazagão, aos sete dias do mês de novembro do ano de dois mil e treze.

O vereador,
Fabricio Ferreira Flexa
Presidente da Comissão de Justiça
Presidente Municipal do Partido Republicano da Ordem Social -PROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário